Recebe os nossos melhores conteúdos no Whatsapp - Envia SUBSCREVER para 920 563 111

Recebe os nossos melhores conteúdos no Whatsapp
Envia SUBSCREVER para 920 563 111

INICIATIVA LIBERAL no Whatsapp
Envia SUBSCREVER para 920 563 111

Vamos  Liberalizar  os Açores

Açores Mais Liberais

Vamos  Liberalizar  os Açores

Açores Mais Liberais

Vamos  Liberalizar  os Açores

EIXOS PROGRAMÁTICOS

 DESPARTIDARIZAR 

✓ Reduzir a ocupação do sistema político-administrativo pelo partido do poder.

 DESPOLARIZAR 

✓ Fomentar uma sociedade civil saudável e uma economia livre, onde a cor política não é vantagem ou obstáculo.

 DESBUROCRATIZAR 

✓ Libertar o investidor e o cidadão da dependência de aprovações administrativas e complicações desnecessárias.

 DESESTATIZAR 

✓ Retirar o Estado e a Região Autónoma do comando da economia e do sector empresarial, libertando o contribuinte de gestões perdulárias e politizadas.

 DESCENTRALIZAR 

✓ Delegar mais capacidades e responsabilidades nas Ilhas, permitindo aos cidadãos melhor responsabilizar o poder político.

 APROFUNDAR   A AUTONOMIA

✓ Desenvolver uma Região mais livre, mais capaz, mais responsável, e menos dependente de ajudas e favores políticos do Estado e do Governo Central.

 ASSEGURAR   A CONTINUIDADE INSULAR

✓  Utilizar o mercado livre e concorrencial para garantir transportes e fornecimentos essenciais na Região

 FACILITAR   O INVESTIMENTO

✓ Simplificar a liberdade de investir, assumir riscos, empreender, criar alternativas, emprego e oportunidades.

 DEVOLVER  O PODER ÀS PESSOAS

✓ Devolver às pessoas a sua autonomia individual política, económica e social. Desenvolver uma sociedade livre. Liberdade de escolha nos serviços públicos.

 CRESCER  DE FORMA SUSTENTADA

✓ Combinar liberdade política, crescimento económico, e protecção do património ambiental, histórico e cultural.

PROGRAMA ELEITORAL

UM PARTIDO LIBERAL — esta é a primeira vez que, em Democracia, os açorianos podem votar num partido que existe para devolver autonomia às pessoas e à sociedade.

UM PROGRAMA LIBERAL — esta é a primeira vez que, em Democracia, os açorianos podem votar num programa positivo que descreve como começar a libertar os Açores da excessiva dependência do Estado — Central e Regional —, e confiar nos açorianos para traçarem eles o seu próprio futuro.

O Programa Eleitoral Libertar os Açores tem como objetivo apresentar, de forma clara e descomplicada, as soluções da Iniciativa Liberal para a Região Autónoma dos Açores.

CABEÇAS DE LISTA

São Miguel

Nuno Barata Almeida e Sousa

Terceira

José Luís Parreira

NUNO BARATA ALMEIDA E SOUSA, 54 Anos, casado, pai de 3 filhos, licenciado em Estudos Europeus e Política Internacional.

Participa ativamente na imprensa, rádio e televisão regionais, blogs e redes sociais, sendo autor de inúmeros artigos sobre a temática do Terrorismo. Cidadão ativo, ganhou o epiteto de “irrequieto cidadão”, já pertenceu e dirigiu várias associações desportivas e cívicas, nomeadamente na área das artes. Gestor Portuário de profissão e agricultor por vocação desempenha neste momento as funções de Diretor de Comunicação e Marketing da Portos dos Açores, SA. e gere uma pequena exploração agrícola familiar.

Já desempenhou diversas funções políticas. Foi Deputado Regional na única legislatura em que os Açores conheceram a liberdade, por ter existido uma maioria relativa. E foi Deputado Municipal em Ponta Delgada.

 

JOSÉ LUÍS PARREIRA20 anos, estudante de Mestrado Integrado em Engenharia Aeroespacial no Instituto Superior Técnico em Lisboa.

Participou na sessão nacional do parlamento dos Jovens como deputado e porta-voz do círculo dos Açores em 2014 e 2017, e numa sessão euroscola no Parlamento Europeu em Estrasburgo em Janeiro de 2017, onde foi membro da comissão “O Futuro da União”. Foi Presidente da Associação de estudantes da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade em 2017.

No fim dos estudos, deseja regressar aos Açores, terra do seu coração, para onde volta sempre que pode. Quando na Terceira é um jovem como tantos outros, que se levanta de madrugada para ordenhar vacas; como jovem contemporâneo sente a necessidade de participar ativamente na mudança política que os Açores precisam. Acredita no liberalismo como filosofia política e social, e defende a necessidade das ideias liberais para corrigir o rumo da Região, para que um dia os jovens da sua idade, que procuram formação fora, possam regressar aos Açores para aqui desenvolverem a sua vida e atividade profissional.

Recebe os nossos melhores conteúdos no Whatsapp - Envia SUBSCREVER para 920 563 111

Recebe os nossos melhores conteúdos no Whatsapp
Envia SUBSCREVER para 920 563 111

INICIATIVA LIBERAL no Whatsapp
Envia SUBSCREVER para 920 563 111