Iniciativa Liberal entrega lista pelo círculo eleitoral da ilha de São Miguel para as Eleições Regionais de 25 de Outubro

O candidato da Iniciativa Liberal às próximas eleições regionais nos Açores Nuno Barata disse hoje que o partido pretende eleger dois deputados para a Assembleia Regional para demonstrar que a “omnipresença do Estado” é “perniciosa” para os cidadãos.

 

A Iniciativa Liberal, declarou Nuno Barata, “pretende impor-se, pretende demonstrar que a omnipresença do Estado na vida dos cidadãos é mais perniciosa do que benéfica, pretende eleger dois deputados ao parlamento da Região Autónoma dos Açores”.

Nuno Barata é o cabeça de lista do partido pelos círculos de São Miguel e Compensação, enquanto pela ilha Terceira o cabeça de lista é José Luís Parreira.

O candidato falava hoje à saída do Tribunal de Ponta Delgada, onde entregou as listas de candidatos às eleições legislativas regionais de 25 de outubro pelos círculos eleitorais de São Miguel e da Compensação.

Nuno Barata salientou que “se não for possível” a eleição dos dois parlamentares, o partido pretende “pelo menos” eleger um pelo círculo de Compensação.

O candidato referiu que o partido pretende “ocupar um espaço que está por ocupar no parlamento” regional, um “espaço de luta pelos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos” e “de permanente alerta e escrutínio da ação do Governo Regional”, socialista.

“Temos feito sempre o mesmo ao longo dos últimos 24 anos e os resultados estão à vista. Basta olhar para as estatísticas de 2019, pré-covid. Já éramos os mais pobres da Europa, com o abandono escolar precoce maior de Portugal”, afirmou.

O gestor portuário salientou que é preciso “libertar” o cidadão da “demasiada burocracia”, quer quando este empreende, quer quando pensa.

Nuno Barata referiu ser necessário “dar mais espaço aos cidadãos para expressarem o seu pensamento”, dando como o exemplo o caso dos jovens açorianos que saem da região para estudar e não regressam.

“Não regressam porque muitas vezes o pensamento único que é vendido através do poder instituído não permite que os cidadãos que vão abrir horizontes para fora depois venham fazer coisas diferentes aqui, porque a burocracia está feita para se fazer sempre o mesmo”, apontou.

Nuno Barata disse também ser agora candidato pela Iniciativa Liberal por se tratar de um “projeto diferente”, que abre uma “porta mais liberal” e que permite “fazer de forma diferente para obter resultados diferentes”.
 
 

EFECTIVOS:

1º        Nuno Alberto Barata Almeida Sousa
2º        Paulo Manuel Leite Sousa Neves
3º        Alexandra Carreiro Carvalho e Cunha
4º        Hugo Berto Costa Sousa Almeida
5º        Ricardo Emanuel de Sousa Freitas
6º        Maria Beatriz Chaves Tavares do Canto
7º        Luis Miguel Alves de Quental
8º        Diogo Januário Pimentel
9º        Ana Luísa Rodrigues dos Santos
10º      Augusto Simas Borges de Castro
11º      Alexandra Carreiro e Silva Botelho
12º      Luís Filipe Ruas Madeira de Vasconcelos Franco
13º      Nuno Martim Cabral Lucas da Câmara
14º      Vera Maria Vidinha Cimbron,
15º      Lucinda de Jesus de Medeiros Sousa
16º      António Manuel Guiomar Travassos
17º      Renata Filipa Moniz da Ribeira
18º      Mariana de Lemos Quintão Correia Leitão
19º      Miguel Silveira da Rosa Soares de Albergaria
20º      Célia Alexandre Rodrigues dos Santos Lima

SUPLENTES:

1º        João Pedro Duarte de Almeida Bessa Cardoso
2º        Margarida Lemos Quintão Marques Paz

 

Iniciativa Liberal / Açores

Sobre a Iniciativa Liberal

O partido INICIATIVA LIBERAL é o partido liberal de Portugal. A Iniciativa Liberal (IL) tem a sua génese em setembro de 2016, com a criação da Associação Iniciativa Liberal. Em 26 de novembro de 2017 realiza-se a Convenção Fundadora do partido político Iniciativa Liberal, sendo formalizado o seu registo perante o Tribunal Constitucional no mês seguinte. A Iniciativa Liberal apresentou-se pela primeira vez a eleições nas Eleições Europeias em maio de 2019. Em setembro, concorreu às Eleições Regionais da Madeira. Em outubro, participou nas Eleições Legislativas e elegeu um deputado à Assembleia da República, João Cotrim Figueiredo. A Iniciativa Liberal concorre às Eleições Regionais dos Açores que se realizarão a 25 de Outubro de 2020.

Acompanhe a Iniciativa Liberal pelo website, Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube.
Para receber os nossos melhores conteúdos no Whatsapp – enviar SUBSCREVER para 920 563 111

Para mais informações, contacte: media@liberal.pt

Recebe os nossos melhores conteúdos no Whatsapp - Envia SUBSCREVER para 920 563 111

Recebe os nossos melhores conteúdos no Whatsapp
Envia SUBSCREVER para 920 563 111

INICIATIVA LIBERAL no Whatsapp
Envia SUBSCREVER para 920 563 111