A Iniciativa Liberal assinou a 13 de Fevereiro de 2018 um acordo de colaboração com o Partido Liberal de Andorra (PLA) que visa permitir que os dois partidos membros da Aliança dos Liberais e Democratas pela Europa (Partido ALDE), desenvolvam ações de formação e workshops sobre diferentes tópicos, bem como uma estreita cooperação durante as campanhas que irão anteceder os diferentes atos eleitorais em ambos os países já a partir de 2019.

Enquanto a Iniciativa Liberal participa nas suas primeiras eleições, começando nas eleições Europeias, os Liberais de Andorra podem voltar a assumir a governação do território onde existe uma forte comunidade portuguesa.

O acordo foi firmado na sede do Partido Liberal de Andorra, em Andorra-a-Velha, pelo Vice-Presidente Executivo da IL, Alexandre Krauss, e pelo Presidente do PLA, Jordi Gallardo, na presença da imprensa local.

Alexandre Krauss, referiu aquando da assinatura que “este acordo agora assinado com os Liberais Andorranos vai permitir continuar o desenvolvimento de um trabalho iniciado em Maio de 2017, aquando da primeira visita oficial da Iniciativa Liberal a Andorra, onde pudemos aferir as muitas preocupações da Comunidade Portuguesa. Este é também um acordo para servir os milhares de portugueses que vivem em Andorra.”

A Iniciativa Liberal irá continuar a assinar acordos da mesma natureza, em outros países europeus e com outros partidos que partilhem a visão liberal da sociedade.

 

Iniciativa Liberal





Faz parte de um projeto que reforça os valores liberais essenciais para o progresso de Portugal


Pin It on Pinterest