Obrigado, liberais!

Obrigado a ti que votaste e confiaste na Iniciativa Liberal nestas eleições europeias. Dia 26 de Maio de 2019 foi uma data histórica em que pela a primeira vez milhares de portugueses puderam votar num partido liberal.

Contamos contigo para potenciar o crescimento da Iniciativa Liberal nas próximas eleições já este ano: as regionais na Madeira e as Legislativas. A tua ajuda é fundamental. A tua voz liberal junto do teu círculo de influência foi, e é, importante.

A Iniciativa Liberal foi o último partido a aparecer no panorama político português sem a alavanca de uma figura mediática. Em pouco tempo, conseguimos aumentar a notoriedade da Iniciativa Liberal, quer no digital quer nas ruas com uma comunicação criativa e diferenciadora. Aumentámos, também, a rede de doadores e voluntários estabelecida e, mais importante, uma extensa produção intelectual de artigos, ideias novas e propostas reformistas. Em pouco tempo conseguimos ultrapassar eleitoralmente partidos estabelecidos há décadas e obter o reconhecimento de muitos analistas e comentadores. Tudo isto sem tomar atalhos, sem falsas alavancas mediáticas e sendo consistentes naquilo que defendemos.

Com as nossas ideias e estratégia de comunicação gerámos desconforto e incomodámos. A razão é óbvia: o medo de que as ideias proliferem. Porque as ideias, sendo boas para o país, são também perigosas para boa parte da classe política e de quem depende do sistema.

Agradeço especialmente ao Ricardo Arroja, que nos representou, e que considero que foi uma escolha acertada. Confirmou que a Iniciativa Liberal pode “ombrear” junto dos ditos “grandes partidos”. O Ricardo representa o perfil de pessoa que queremos ver na política: alguém inteligente, competente e que, pela sua carreira e o seu valor, não precisa da política para viver. Precisamos de mais Ricardos na política e na Iniciativa Liberal.

Estamos felizes, mas não estamos satisfeitos. Demos o primeiro passo para que as pessoas nos vejam como uma alternativa efectiva para o país. Demos esse primeiro passo contigo que votaste e confiaste na Iniciativa Liberal. As pessoas são efectivamente o melhor activo da Iniciativa Liberal. E é contigo que contamos para as próximas eleições, com a tua voz liberal e a tua Iniciativa.

Viva Portugal! Viva a Liberdade! Viva o Liberalismo!

Saudações liberais,
Carlos Guimarães Pinto