O partido Iniciativa Liberal (IL) apresentará Nuno Morna como número três da lista às Eleições Europeias, a decorrer dia 26 de Maio, que terá o economista Ricardo Arroja como cabeça de lista e Catarina Maia, docente do ensino superior, como número dois da lista.

Nuno Morna é um reconhecido ativista cívico e cultural, tendo sido deputado municipal e com 35 anos de experiência como actor e produtor teatral, tendo participado em séries televisivas e filmes. Foi colaborador do Departamento de Cultura da CM do Funchal durante 8 anos. Durante 12 anos, foi colaborador da RDP e da RTP onde apresentou, realizou e produziu diversos programas, tendo sido igualmente o fundador da Companhia de Teatro da Madeira (COM.TEMA).

“O Nuno Morna é uma pessoa há muito dedicada à sua região. É uma pessoa extraordinariamente competente que conhece os desafios das regiões na UE melhor do que ninguém. Somos o partido da descentralização e queremos levar para a UE o sentimento das comunidades locais que a compõem. E não há ninguém mais capaz de representar esse sentimento do que ele”, afirma Carlos Guimarães Pinto, presidente da Iniciativa Liberal.

Ricardo Arroja é economista de profissão. Formado pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, administrador de empresas e consultor de políticas públicas sobre pequenas e médias empresas, leciona no ensino superior nos domínios da banca e das finanças. Comentador e colunista da imprensa económica desde há vários anos, autor de livro sobre a economia portuguesa, conta com perto de vinte anos de experiência no sector financeiro e na economia real. Ricardo Arroja, assim como Nuno Morna, tem origens familiares na Madeira.

Catarina Maia, especialista em propriedade intelectual, é docente do ensino superior e gestora de transferência de tecnologia do INESC TEC. Licenciada em Microbiologia pela Universidade Católica Portuguesa, com um Mestrado e MBA em Gestão de Empresas pela Porto Business School, foi anterior gestora executiva de um fundo de investimento em startups. É membro fundador da Iniciativa Liberal.

===

JORNAL DA MADEIRA, 5 de Março de 2019

Igualmente – Iniciativa Liberal coloca Nuno Morna em 3.º da lista – no DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA