Estudante de Ciência Política e Relações Internacionais, Maria Castello Branco cresceu entre Vale de Prazeres, concelho do Fundão, e Lisboa, cidade onde estuda Ciência Política e Relações Internacionais.

A jovem Maria Castello Branco, com apenas 20 anos, é a cabeça de lista mais nova pelo partido Iniciativa Liberal nas Eleições Legislativas agendadas para o dia 6 de outubro, liderando a lista pelo círculo eleitoral de Castelo Branco.

Estudante de Ciência Política e Relações Internacionais, Maria Castello Branco cresceu entre Vale de Prazeres, concelho do Fundão, e Lisboa, cidade onde estuda Ciência Política e Relações Internacionais. É atualmente membro da coordenação do Núcleo de Juventude da Iniciativa Liberal. Partilha ocasionalmente a sua visão política em jornais nacionais, tendo sido nomeada recentemente para o cargo de Coordenadora Local da Students For Liberty. Considera-se “Liberal de paixão desde Hayek” e sente-se “Liberal de coração desde a Iniciativa Liberal”.

“Assim como nas Europeias, em que também fui candidata, é com bastante orgulho que assumo este desafio e a responsabilidade em ser cabeça de lista pela Iniciativa Liberal e sobretudo a oportunidade de defender a região de Castelo Branco, que é parte essencial do meu percurso de vida”, afirma Maria Castello Branco.

Carlos Guimarães Pinto, líder do partido, considera que estão muito orgulhosos, motivados e agradecidos “com a qualidade de pessoas que aceitaram o desafio de serem candidatos nestas que serão as primeiras Legislativas a que a Iniciativa Liberal concorre. Numa altura em que a política tem tanta dificuldade em atrair quadros de qualidade, é um privilégio poder contar com tantas pessoas deste calibre na primeira vez que vamos a eleições”, acrescentando estar igualmente satisfeito “por estarem em linha com o perfil desejado inicialmente, de pessoas com visão e pensamento liberal assumidos, com muito para dar à política e que não dependem dela”.

Redução da carga fiscal, descentralização e liberdade de escolha são os eixos que orientam as propostas que o partido Iniciativa Liberal irá apresentar durante a campanha.

A Iniciativa Liberal concorre pela primeira vez às Eleições Legislativas e cumpre o objetivo de apresentar listas em todos os círculos, mostrando-se como um verdadeiro partido nacional. Em comunicado, assume que a principal missão do partido Iniciativa Liberal é a defesa do indivíduo. Desde a sua fundação, aceite pelo Tribunal Constitucional a 13 de Dezembro de 2017, que se apresenta na defesa das ideias liberais e da consolidação das mesmas a nível nacional.

RECONQUISTA, 16 de Agosto de 2019