O Partido Iniciativa Liberal condena a intensificação nas nomeações de militantes do PS para altos cargos dirigentes na Administração Pública.

Condena também a atitude deste governo de esconder as nomeações do portal criado pelo anterior governo para esse efeito.

A colocação de boys é mais uma ferramenta que os partidos do sistema utilizam para alimentar o clientelismo, sendo também uma forma de financiarem as suas operações partidárias à custa do orçamento de estado.

O desencontro entre o que os portugueses pagam de impostos e a qualidade dos serviços públicos está, em boa parte, relacionado com o desvio de recursos que o aparelho de estado faz na direção das suas clientelas.

O Partido Iniciativa Liberal defende a definição, de forma clara e em documento único, de todos os cargos e funções de confiança e nomeação política, sendo todos os outros de carreira.

Defende ainda a absoluta transparência na contratação pública, com todas as contratações a serem disponibilizadas num portal criado para o efeito, assim como o método seguido para as concretizar (concurso ou nomeação).

 

 

Iniciativa Liberal

Faz parte de um projeto que reforça os valores liberais essenciais para o progresso de Portugal


Pin It on Pinterest