É com muito gosto que damos hoje início ao Minuto Liberal. Este espaço pretende, em poucos minutos, resumir alguns dos momentos e decisões mais importantes do nosso partido, informar sobre futuros acontecimentos, curiosidades, desafios, e muito mais. Esperamos que gostem e obrigado por este minuto!

1. Iniciativa Liberal apresenta queixa ao Ministério Público

“Não se compreende que se um eleitor tentar votar duas vezes numa votação para a sua Assembleia de Freguesia possa levar até dois anos de prisão, mas que nada aconteça a um deputado que faça o mesmo na Assembleia da República” afirma Carlos Guimarães Pinto.
Notícia do Diário de Notícias

2. O que têm o público e o privado em comum? Um país, dois sistemas.

Uma das imagens que gerou mais partilhas, comentários e reacções nas redes sociais, e não só. Só o post colocado na página do Facebook chegou a mais de dois milhões de pessoas (mais do que a soma da circulação de todos os jornais juntos e mais do que a audiência de um programa de informação na televisão).

Ao recente Polígrafo também não passou despercebido.

3. Congresso Europeu do ALDE Party

Em novembro, tivemos uma comitiva da Iniciativa Liberal no congresso europeu do ALDE Party. Foi uma oportunidade para nos reunirmos com as equipas de outros partidos. Foi também uma oportunidade de estabelecer parcerias. Para já ficou marcada uma visita a Andorra e outra a Espanha para eventos conjuntos de campanha. Tivemos também a oportunidade de falar com os representantes do movimento La Republique En Marche para a Península Ibérica. O ALDE e o movimento de Emmanuel Macron aceitaram concorrer às europeias com uma plataforma comum.

4. Iniciativa Liberal celebrou o 25 de Novembro

“Foi o dia em que Portugal se livrou de passar de uma ditadura de direita para uma de esquerda” declara Carlos Guimarães Pinto ao Jornal Económico.

“O país não reconhece a importância do 25 de novembro”  afirmou ao eco.

5. Um ano de Iniciativa Liberal

Foi a 26 de Novembro de 2017, na cidade do Porto, que 90 cidadãos se juntaram na Convenção Fundadora, formalizando assim a Iniciativa Liberal enquanto Partido Político. A História é feita da iniciativa dos indivíduos e foi sempre pela sua iniciativa organizada em grupos de pessoas conscientes e motivadas que a História mudou. Aos 90 nesse dia e a tantos que, entretanto, se juntaram o nosso obrigado. Foi um fantástico primeiro ano mas ainda só estamos a começar, por um #PortugalMaisLiberal.

6. Próximas Iniciativas

  • Já amanhã (dia 22), em Braga, a partir das 15h na Praça da República, vamos ter “O Bananeiro Liberal”. Como referência a um dos eventos populares mais afetuosos da Cidade, o núcleo de Braga e a IL prometem um momento cheio de humor e boa companhia.
  • Ainda em dezembro, desta vez na capital, o núcleo de lisboa sai às ruas para uma “Arruada Prendas”. A ação decorre no próximo dia 28 às 17h no centro comercial Colombo. Está atento ao evento para saberes o ponto de encontro.

Ambas as ações se destacam pela importante presença nas ruas.
Boa sorte aos dois!!!

Por hoje, da nossa parte, é tudo.
Muito Obrigado por estes minutos.
Boas Festas a todos!

Por um #PortugalMaisLiberal