Rotas Liberais – Leiria e Torres Vedras

João Cotrim Figueiredo em Leiria e Torres Vedras

Presidente da IL vai ter reuniões com associações florestais e com o presidente da Câmara de Leiria e participará numa mesa redonda sobre a saúde na região Oeste

A Iniciativa Liberal (IL) prossegue este fim de semana com as Rotas Liberais, eventos políticos promovidos pelos núcleos territoriais com a presença do presidente do partido.

Este sábado, 16 de julho, João Cotrim Figueiredo desloca-se a Leiria, distrito que tem sido fustigado pelos incêndios florestais. Às 18h00, o líder dos liberais reunirá com o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, nos paços do concelho. Após o encontro, fará declarações à comunicação social.

O dia de sábado arranca às 10h00 com uma sessão de encontros com a Associação de Produtores Florestais dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré (APFCAN), com a APAS Floresta – Associação de Produtores Florestais e com a Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha, que terá lugar no SANA Silver Coast Hotel.

Antes do encontro na Câmara Municipal de Leiria, Cotrim Figueiredo vai reunir-se, às 17h00, com a PINEA – Associação Florestal Litoral e Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Lis, na Quinta do Picoto, Pinhal de Leiria. Pelas 19h30, o líder dos liberais encontrar-se-á ainda com a associação Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, junto ao rio Lis.

No dia seguinte, domingo, 17 de julho, o presidente da IL desloca-se a Torres Vedras. O programa tem início às 11h00, com uma visita à estufa Tomates do Oeste. De seguida, às 12h00, Cotrim Figueiredo reunir-se-á com horticultores da região, para ouvir as suas preocupações, nomeadamente quanto ao impacto da inflação sobre os custos de produção, a escassez de mão-de-obra e o excesso de burocracia que asfixia a atividade agrícola em Portugal.

Entre as 15h30 e as 16h00, o líder dos liberais e o Grupo de Coordenação Local contactarão com a população durante um passeio pelo paredão de Santa Cruz.

Às 18h00, no Hotel de Santa Cruz, Cotrim Figueiredo participará numa mesa redonda dedicada ao tema da Saúde no concelho de Torres Vedras e na região, que, à semelhança de várias zonas do país, enfrenta uma crise sem paralelo, com as urgências pediátricas do Centro Hospitalar do Oeste frequentemente encerradas e diversas especialidades sem escalas de serviço asseguradas. Após o debate, fará declarações à comunicação social.

A agenda fica completa às 22h00 com a deslocação do presidente da IL ao Santa Cruz Ocean Spirit, um festival internacional de desportos de ondas e de música, na praia de Santa Cruz.

 

Artigos relacionados

×