Rotas Liberais – Póvoa de Varzim e Vila do Conde

João Cotrim Figueiredo na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde

Presidente da IL visita este sábado o mercado poveiro, reúne-se com representantes do sector das pescas e participa num debate sobre o impacto dos nómadas digitais na economia. No domingo, faz arruada em Vila do Conde e desloca-se ainda à AgroSemana.

João Cotrim Figueiredo prossegue já este fim-de-semana com as Rotas Liberais, eventos políticos promovidos pelos núcleos territoriais que contam com a presença do presidente da Iniciativa Liberal (IL). De sábado a segunda-feira, 3 a 5 de Setembro, respectivamente, o líder liberal ruma à Póvoa de Varzim e a Vila do Conde para contactar directamente com as questões mais relevantes para a população dos dois concelhos.

Logo no sábado, às 9h30, Cotrim Figueiredo visita o mercado da Póvoa de Varzim, tendo, de seguida, às 11h00, uma reunião marcada, na Apropesca – Organização De Produtores de Pesca Artesanal, com diversas associações do sector das pescas, bastante afectado pelo aumento dos custos da energia e pela escassez de mão-de-obra.

Às 17h30, no Centro de Memória de Vila do Conde, o presidente da IL participa numa mesa redonda subordinada ao tema “Nómadas digitais e o seu impacto na economia local”, que contará ainda com as presenças de Ricardo Valente, vereador da Câmara Municipal do Porto, e Ricardo Hall, CEO da NomadX e responsável por diversos projectos de desenvolvimento e gestão de trabalho à distância.

No domingo, às 10h30, Cotrim Figueiredo fará o DestrAVE liberal, um percurso a pé entre o Forte de São João Baptista e o Monumento ao Pescador de Vila do Conde, acompanhado por membros dos diversos núcleos liberais do Vale do Ave. No final da arruada, por volta das 12h00, haverá uma intervenção pública do presidente da IL.

A agenda inclui ainda uma passagem, com início às 16h00, pela AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, estando prevista uma reunião entre a comitiva liberal e a direcção da AGROS – União de Cooperativas de Produtores de Leite, presidida por Idalino Leão.

Já na segunda-feira, às 11h00, o líder da IL visita a Nelo (localizada em Fajozes), empresa que lidera o mercado mundial de caiaques e canoas de alto desempenho. Desde 2004, os barcos produzidos pela empresa de Vila do Conde já conquistaram 93 medalhas olímpicas.

O programa fica completo às 13h00 com uma reunião de Cotrim Figueiredo com os responsáveis da Bodegão, grupo do sector da restauração que emprega cerca de 400 trabalhadores e tem 13 estabelecimentos, com diferentes ofertas gastronómicas, espalhados pelo país. O encontro tem lugar no restaurante O Nosso Café, também na Póvoa de Varzim.

 

Artigos relacionados

×