Artigo de Nuno Morna, líder do núcleo territorial da Madeira

971 Mil euros do Orçamento de Estado para o Representante da República?

1. Livro: “O Juiz e o Seu Carrasco” de Friedrich Dürrenmatt é um livro pequenino. Um policial extremamente bem montado sobre um caso aparentemente sem importância nenhuma.

2. Disco: Janita Salomé tem uma das vozes mais bonitas que conheço. A técnica que traz do cante alentejano, a amplitude vocal que tem. Tudo isto a ser ouvido no seu, já com uns mesitos, “Valsa dos Poetas”.

3. Muitos dos brasileiros que deram três vitórias seguidas ao PT são os mesmos que se preparam agora para dar a vitória a Bolsonaro. Brasileiros que votaram durante uma data de anos em socialistas (mesmo que corruptos, não deixam de o ser) vão votar agora num fascista. Ou melhor, e peço perdão aos verdadeiros fascistas, num fascistóide porque lhe faltam ideias e leituras para o poder ser de todo tornando-se, assim, numa espécie de sucedâneo do original.

Esta é, entre outras, uma das grandes questões das eleições brasileiras. Eu não acho que os brasileiros que o vão eleger se tenham tornado, assim de repente, em apoiantes de ditaduras. Muitos, dos que vão agora votar em Bolsonaro, fizeram parte dos que, entre 83 e 84, andaram nas ruas, na campanha “Directas Já”, a exigir o fim da ditadura e a volta à democracia.

Muita porcaria deve ter feito o PT de Lula, Dilma e Haddad, para que a maioria dos brasileiros se tenha voltado para uma figura moral e eticamente duvidosa achando que vai ser ele o “salvador da pátria”.

(ler o resto aqui)

Iniciativa Liberal





Faz parte de um projeto que reforça os valores liberais essenciais para o progresso de Portugal


Pin It on Pinterest