Sabia que se o partido Iniciativa Liberal eleger um deputado europeu não irá receber 1€ dos contribuintes, mas que por cada eurodeputado eleito pelo PS, PSD, CDU, BE, Basta, Aliança e CDS esses partidos receberão 165 mil euros?

De acordo com a lei do financiamento partidário, os partidos podem receber subvenção para pagar despesas de campanha se tiverem tido as despesas correspondentes. Mesmo em caso de eleição, a IL recusará qualquer subvenção de campanha, uma vez que não fará despesas para a receber.

De acordo com os orçamentos disponibilizados, apenas PS, PSD, CDU, BE, Basta, Aliança e CDS contabilizam despesas de campanha suficientemente grandes para poderem vir a beneficiar da subvenção estatal na sua totalidade.

Esses partidos irão receber cerca de 300 mil euros pelo primeiro eurodeputado eleito e 165 mil por cada um dos seguintes.

Ao votar na Iniciativa Liberal está a contribuir para que o estado poupe cerca de 165 mil euros por eurodeputado eleito. Eleger eurodeputados da Iniciativa Liberal nestas eleições poupa dinheiro aos contribuintes.