A Iniciativa Liberal acaba de ser considerada como parte integrante de um grupo de novos partidos políticos Europeus, como o Ciudadanos ou o En Marche, que estão a mudar positivamente uma Europa até aqui dominada pelo bipartidarismo.

Em vários países europeus, nas últimas décadas, a regra era o bipartidarismo. Sistemas assentes em dois grandes partidos, que alternavam ou faziam acordos de “bloco central”. Mas a Europa está a mudar. Em França o En Marche de Macron surgiu e foi o símbolo de esperança de uma população cansada dos partidos do sistema e receosa dos populismos nacionalistas de esquerda e direita. Em Espanha o Ciudadanos assume-se como a alternativa responsável ao “bloco central” PSOE e PP e aos extremistas do Podemos. Por toda a Europa surgem movimentos de pendor reformista e liberal que assumem o combate aos interesses instalados e a extremismos.

A iniciativa liberal faz parte desse movimento de defesa das liberdades, da democracia e de uma Europa como espaço comum de livre circulação de oportunidades, em respeito pelas nações que constituem este projecto comum. Este artigo do voxpopuli reconhece-o.

Iniciativa Liberal





Faz parte de um projeto que reforça os valores liberais essenciais para o progresso de Portugal


Pin It on Pinterest